domingo, 2 de junho de 2019

PORTO... Casa da Música e Galeria da Biodiversidade


Imagem relacionada
Imagem relacionada
Relato das atividade do dia 31 de maio 2019

Aos 31 dias do mês de maio, as turmas do 4ºano do C.M.C.G. fizeram uma visita de estudo à Casa da Música do Porto e à Galeria da Biodiversidade, que foi em tempos a casa da escritora Sophia de Mello Breyner.
Começámos a entrar no autocarro e estava um calor tremendo! Nem conseguíamos aguentar. Passada a tortura do calor, chegámos à Casa da Música. Lá estávamos nós naquele majestoso edifício de música. Começámos a entrar devagar e, por surpresa, vimos outra escola. Nós pensávamos que éramos os únicos, mas afinal, não! Primeiramente, entrámos numa sala de orquestra, onde aconteceram várias ações como por exemplo cantar, fazer ritmos e, obviamente, divertir…
Dividimo-nos em 3 grupos, 1º grupo era o de cordas e sopros, ao 2º grupo coube flauta e cântico e o 3º grupo ocupava-se da percussão. Treinando uma melodia num tempo limitado, juntámos todos os grupos e fizemos uma música que foi gravada e ouvida por outras pessoas. Acabada a atividade, fomos para o autocarro para irmos almoçar ao Jardim Botânico do Porto.
Almoçámos num sítio onde havia muitos peixes e sombrinha. De seguida, fomos a uma visita guiada ao Jardim Botânico onde vimos várias espécies raras de plantas/árvores. Nesta paisagem, Sophia de Mello Breyner Andresen também se inspirou para escrever alguns dos seus livros. O Jardim é fantástico e tem “Rapaz de Bronze” que é uma mulher de ferro.
Para mim, o verdadeiro espetáculo foi a visita seguinte, a Galeria da Biodiversidade/ Museu da Sophia de Mello Breyner! Logo à entrada, estava um esqueleto de uma baleia e no andar de cima vários cubos de 1 metro cúbico, feitos de vidro. Não só havia isso como também havia experiências, tais como saber a pulsação dos corações dos animais, a visão deles e os ovos de aves. Vimos répteis e muitos animais! Imagens e saberes que dificilmente sairão da nossa memória.
Depois disto tudo, fomos lanchar e fizemos a viagem de regresso a Braga. Estávamos fisicamente cansados, porém mentalmente ensinados e entusiasmados!



                                                                                                                                       Pedro M.

Sem comentários:

Enviar um comentário