domingo, 2 de junho de 2019

Conto de Natal


Tem cuidado com o que desejas!
 
Naquele dia frio das férias de Natal, Samuel andava cabisbaixo no meio da rua sozinho. De repente, reparou numa loja, onde estava um menino rico que acompanhava a sua mãe. Compravam um brinquedo. Enquanto a mãe foi à caixa pagar, Samuel aproxima-se e fica espantado com a semelhança física entre ele e o menino bem vestido. Envergonhado, chega junto dele e pergunta:
- Por que é somos tão parecidos?!
- É verdade! Podíamos conhecer-nos melhor. – disse o menino que acrescentou o seguinte:
-  Como está muita gente na loja, vou perguntar à minha mãe se podemos brincar um bocado, porque a fila está interminável.
Ambos foram para uma parte onde podiam jogar jogos de tabuleiro. Aí, viram que os seus mundos eram muito diferentes. O Gaspar, que era um aventureiro de primeira, propôs:
- Este ano o teu e o meu Natal vão ser diferentes! Os nossos desejos vão ser realizados...
- Como?! – disse intrigado e sem perceber nada o Samuel.
- Se tu quiseres, este Natal tu serás o Gaspar e eu serei o Samuel por uma noite...a noite dos desejos... - confirmou o Gaspar que estava entusiasmado.
Então, depois de trocarem de roupa e de identidade, saíram. O Samuel seria um menino rico por um dia, na noite de consoada. Enquanto o Gaspar poderia ver que o Natal nem sempre tem luzes, calor, doces, presentes...
Quando as luzes se acenderam na casa rica e na casa pobre, os meninos disfarçados sentiram-se na escuridão, pois o calor da verdadeira família não estava lá.
Os meninos aprenderam que tem que se ter cuidado com o que se deseja.


Pedro Morais Malheiro nº. 23 4º A

Sem comentários:

Enviar um comentário