Após a leitura e a realização de questões sobre a obra, verifiquei que há aspetos muito interessantes de que eu vou falar nesta apreciação crítica.
Em primeiro lugar, penso que esta história cria no leitor suspense e dramatísmo (como eu gosto):em certos momentos da narrativa parece que a Sra.Gage e até o papagaio James vão morrer, pois estão em circunstâncias críticas e extremas.
Em segundo lugar, as duas personagens principais acabaram por se ajudar uma a outra na dificuldade e mesmo sendo diferentes (mulher e animal). A Sra.Gage era pobre e pensava que, por causa da herança, ficaria rica. Isto só aconteceu porque foi ajudada pelo papagaio, o único que sabia do esconderijo onde o avarento do seu dono, Joseph Brand, colocou três mil libras estrelinas. Como James foi bem tratado pela viúva, recompensou-a e revelou-lhe o lugar secreto que permitiu um final feliz e de amizade até ao fim das suas vidas.
Concluindo, considero que este livro é sobre a amizade entre humanos e animais. Sem dúvida que há animais mais fiéis e amigos do que os homens, quando estamos mal "No meio do perigo, há sempre um amigo"!
Sem comentários:
Enviar um comentário